Há 193 anos….

…nascia Anne Brontë, a mais nova do famoso trio de escritoras inglesas.

Imagem

Apesar de não tão popular quanto as irmãs, Anne foi a que escreveu – de acordo com vários críticos – o livro mais chocante do clã: The Tennant of Wildfell Hall. Chocante, justamente por tratar de um assunto extremamente delicado para a época. A protagonista, Helen, cansada do comportamento abusivo do marido, o abandona, violando todas as convenções sociais, e até mesmo a lei inglesa, em busca de sua liberdade, e de uma nova vida.

O livro, inclusive, à época de seu lançamento, foi considerado impróprio para “todas as moças de bem”. Afinal, mulheres voluntariosas não eram bem vistas pela sociedade. E, se pensarmos bem, até hoje  não são, rs.

Para quem quer conhecer mais a obra da autora, recomendo o site annebronte.com que possui seus dois romances, além de todos os seus poemas (em inglês).

About these ads

Um comentário sobre “Há 193 anos….

  1. Que bom que tem esse post para lembrar de uma data tão importante, fico com vergonha, mas esqueci completamente. Uma pena, poderia ter feito um post no blog para ajudar a divulgar… Gostei do site que você recomendou, pois não sabia que todos os escritos delas eram de tão fácil acesso.

    Bjs, @dnisin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s