Nossas preces foram atendidas! (ou “Jane Eyre 2006″ pela Log On)

É com grande satisfação que descobri, através da leitora Luciana, que a Log On – em parceria com a Livraria Cultura – lançou com exclusividade a versão da BBC de 2006 de Jane Eyre.

Confesso que essa é a minha versão favorita, ao lado da de 1983. Adaptada em 4 episódios por Sandy Welch (roteirista responsável pelas versões de North & South, Emma, Our Mutual Friend e The Turn of The Screw) e dirigida por Susanna White (Bleak House, de Charles Dickens, também lançada recentemente pela Log On), Jane Eyre consegue transmitir com grande fidelidade todas as nuances do romance de origem.

A fotografia, o figurino e locações  são extremamente bem idealizados e exercem papel fundamental na realização da adaptação. A trilha sonora, composta por Robert Lane, é belíssima e possui uma certa  melancolia encantadora.

Os atores, são um ponto a parte. Ruth Wilson é a minha Jane Eyre perfeita, tanto fisica quanto emocionalmente. É impressionante a propriedade com que ela enuncia cada palavra, e expressa cada sentimento de Jane. Ela consegue manter o rigor e rigidez próprios da personagem e também toda carga emocional que ela possui. Toby Stephens (filho da maravilhosa Maggie Smith), que alguns consideram bonito demais para ser Mr. Rochester, possui em sua atuação todas as sombras e pequenos flashes de luz que transformam o personagem em um dos  mais interessantes da literatura inglesa.

A tão famosa “química” entre os atores é patente, e faz com que a relação entre Jane e Edward se torne ainda mais vibrante na tela.

Enfim, recomendo muito essa versão para aqueles que leram o romance e ainda não assistiram a nenhuma adaptação. Garanto que será difícil gostar de outra.

Sobre o DVD brasileiro, o único ponto negativo que devo citar é o preço. E tempos de alta definição, no qual encontramos Blu-Rays na faixa dos 30 reais, pagar 49,90 em um DVD chega a ser abusivo. Espero que a editora e a Cultura pensem em uma nova política de preços.

Para adquirir a minissérie, clique AQUI.

24 thoughts on “Nossas preces foram atendidas! (ou “Jane Eyre 2006″ pela Log On)

  1. Pingback: Domingueiras « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  2. Descobri o lançamento dessa série em DVD, no Brasil, por acaso.

    Estava querendo adquiri-la há tempos!

    Só que pelo que vi na Saraiva, não tem extras… Ou tem?

    Acho que por esse preço devia ser bem “completo”.

    • Oi Camila!

      Então: esse DVD ficou muito tempo como exclusividade da Livraria Cultura e depois foi liberado pra venda comum. Acho que a da Saraiva é a mesma versão, pois, com “Orgulho e Preconceito” à época do lançamento, foi a mesma coisa.

      A LogOn não costuma colocar muitos extras, não comprei o DVD só porque estou na espera de uma edição em Blu-Ray. R$ 49,90 pra DVD é caro demais mesmo!

      Bjs!

      • Oi Carolina!

        Valeu por ter respondido.

        Pensei em perguntar sobre os extras lá no site da LogOn, mas percebi que não é atualizado há um bom tempo… =/ Logo, nem devem ler as mensagens.

        Pesquisando no Amazon, vi um comentário sobre esse produto http://www.amazon.com/Masterpiece-Theatre-Bronte-Collection/dp/B000S2B23E Parece que no DVD lançado logo após a série não tinha extras. Encontrei um lançado em 2007 com a mesma capa do Brasil, então, presumi que o daqui não terá extras.

        Como posso estar enganada, acho que vou questionar a Saraiva e a Cultura. Uma vai ter que saber, né? Nem que questionem a LogOn. E tomara que pelo menos uma tenha boa vontade de procurar saber…

        O que me faz ter esperança é que no site da Cultura diz que o DVD tem 202 minutos e no da Saraiva, 234. Pode ser que esta última já esteja contabilizando os extras…

      • Oi Camila!

        O site da LogOn é uma coisa horrível mesmo. Mandei email pra eles uma vez, mas nunca tive resposta. ¬¬

        Pra mim, um bom DVD/Blu-Ray deve ter extras. Afinal, é sempre bom mergulhar nos bastidores, no processo criativo… eu sempre me delicio!

        Se você conseguir obter essa informação, não deixe de me avisar! ;)

        Bjos!

  3. Adorei o seu blog!!!!
    Sou apaixonada por “Jane Eyre” e “O Morro dos Ventos Uivantes”!
    Ví sua preferencia pelas adaptações de 1983 e 2006, mas não posso deixar de “defender” a adaptação de 1973, que para mim é a melhor de todas…praticamente igual ao livro, sem muitas liberdades “criativas”, mas com toques de humor e cinismo que dão um tempero muito especial a esta adaptação!! Recomendo!! Se possível assista e depois me dê a sua opinião!!
    Abraços
    Sueli

    Obs (tenho praticamente todas as adaptações….até uma com o Charlton Heston como Mr.Rochester!!kk)

    • Oi, Sueli!

      Que bom que você gostou do meu humilde bloguinho! ;)

      Devo confessar que ainda não assisti a versão de 1973, ela está na minha longa fila há um bom tempo! rs

      Charlton Heston como Mr.Rochester deve ser uma coisa, hein?

      Bjs!

      • Oi Carolina!
        As adaptações americanas são uma coisa mesmo!!kkkk
        Eu tive que importar essa versão e ela não tem legendas….apesar que eu arrumei o script em inglês e traduzí (mal e porcamente para o português)..então dá para ter bastante noção do que eles estão falando. É que eu não entendo nada de computador, como fazer cópias, etc….gostaria muito de te enviar uma cópia desta série!! Quem sabe um dia eu aprendo a fazer isso!!
        BJs

      • Eu concordo que a versão de 1973 é a melhor até hoje. Michael Jayston é de longe o melhor Rochester. E olha que eu sempre achei que seria impossível algum ator conseguir tirar o trono do Toby! Eu consegui uma cópia na internet e estou finalizando a legenda em português (só falta corrigir alguns erros no tempo em que a legenda aparece e some). Se alguém tiver interesse, eu posso disponibilizar quando estiver pronta. =D

    • Oi Sueli,

      obrigada pelas dicas! Meu problema com essas séries mais antigas é justamente a ausência de legendas. Só do áudio fica complicado mesmo, mas tendo legenda em inglês já ajuda demais né?

      A minha versão de 1983, por exemplo, comprei na Amazon e só tem legendas em inglês, mas lembro que, até mesmo por conhecer a história de trás pra frente, foi super tranquilo de assistir, rs.

      Bjs.

  4. Gente, descobri que os DVDs lançados pela LogOn não vem com extras. =/

    No Mercado Livre vi uns a venda, pensei em perguntar, mas já haviam feito isso…

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222105515-dvd-duplo-jane-eyre-_JM

    Espero que lancem um DVD Edição Especial, ou algo assim. Mas acho difícil… Esse levou anos, e infelizmente eles não valorizam tanto esse “mercado”. Se fosse algo mais popular, como HP, seria mais fácil…

  5. Meu comentário desapareceu… =/

    Mas, enfim, posso postar de novo…

    Como a Carolina havia pedido, vim postar acerca do extras. Descobri que o DVD não tem. =/ Vi numa resposta no Mercado Livre.

    Então, é isso. Fica aí a dica pro pessoal, se comprar, já sabe, né? Não vai ser “enganada”, ou terminar chateada… ;)

    • Camila, obrigada pelos comentários e pela informação! Eu que demorei a aparecer por aqui para aprovar, rs.

      Que coisa, né? Bem que podiam ter caprichado mais na edição! :(

      Bjos!

  6. Concordo com vc, além do filme ser fiel ao livro a aturação dos atores é maravilhosa. Ruth Wilson está impecável. Educada sempre e apesar da polidez, podemos entender todas as emoções que ela sente. Sabemos quando ela está feliz, triste, apaixonada. Já Toby Stephens, não consigo nem encontrar palavras. Eu li o livro antes de ver o filme e ele consegue ser exatamente como Mr Rochester é no livro. Ela alterna momentos sombrios, felizes, ternos e até mesmo alguns engraçados… como quando ele dá o dinheiro para ela voltar a casa de sua tia e depois pede de volta, insinuando (de brincadeira) q ela não voltaria mais… e ateh mesmo no final do filme, quando acontece ele fica naquele estado (não vou falar qual pois pra quem nao conhece, nao pode ficar sabendo do final), é só vc olhar pra ele… e vc já entende o que aconteceu, ele nao precisa falar nada, os gestos já são suficientes. Eh a primeira vez que vejo o trabalho dos dois e virei fã de ambos! A sintonia dos dois é linda, os olhares que eles trocam já dizem tudo! Ruth Wilson está presente em Anna Karenina, que vai estreiar em 15/02/13 aqui no BRasil.

    • Vanessa,

      lançou sim! Há um tempo era um produto exclusivo da Livraria Cultura, mas, já está disponível em sites como Extra, Ponto Frio, Livraria da Travessa… é só escolher! :)

Deixe um comentário

